EA antecipa modificações de jogabilidade para FIFA 20

EA antecipa modificações de jogabilidade para FIFA 20

A EA anunciou na última sexta-feira (31) o calendário de apresentações antes da E3 deste ano. Como a empresa não participa efetivamente da feira, ela sempre faz o EA Play, seu próprio evento no final de semana que antecede o evento. A companhia já falou sobre os games que devem aparecer com novidades, entre eles FIFA 20. Contudo, uma semana antes do evento, ela já revelou o que pode vir de mudanças para seu mais lucrativo game.

Em publicação em sua página oficial, a EA falou sobre atualizações na versão atual do jogo e apresentou o que pode aparecer no título. “Note que tudo o que for comentado abaixo não fará parte de um patch do FIFA 19: trabalharemos nessas questões para a próxima edição do jogo”, destaca a companhia.

Inteligência artificial

Uma das mudanças destacadas pela companhia é em relação à inteligência dos jogadores, sobretudo na defesa. Como o jogador sempre controla apenas um atleta por vez, o posicionamento dos demais na defesa sempre deixa o time vulnerável. Essa é uma das reclamações atuais mais constantes dos jogadores.

Ao todo serão quatro mudanças. A primeira é que o sistema de defesa será totalmente renovado, revisando o posicionamento, cadência e ritmo dos jogadores. Até mesmo a defesa manual, quando o jogador precisa apertar o botão para dar o bote na bola, será reformulada.

“É um novo sistema que favorece a dividida manual, garantindo que o zagueiro que tente fazer a dividida a execute em um contexto favorável para a equipe (como recuperar a bola ou passar para um companheiro próximo, por exemplo)”, explica a companhia na publicação.

Junto disso, os atletas que não estão sendo utilizados pelo jogador também vão ficar mais distantes do embate, evitando trombadas desnecessárias como acontece atualmente.

Mais mudanças

A EA também anunciou outros ajustes para FIFA 20. Ela promete mudanças na finalização do atacante que está mano a mano com o goleiro. As novidades englobam reação do goleiro, chute de trivela e melhor ajuste de potência do ataque.

Haverá variações em fintas em sequência, jogada ensaiada, movimentação do goleiro, passes e trocas de jogadores. “Com uma nova temporada do FIFA chegando, teremos mais notícias sobre a jogabilidade para mostrar, incluindo mais informações sobre recursos como o FUT, o Modo Carreira e os Pro Clubs”, finaliza a empresa.

A companhia vai fazer uma transmissão sobre o jogo no EA Play, dia 8 de junho, às 15h. 

Fonte da Informação: Canaltech.