Project Scarlett, novo console da Microsoft, vai ser lançado no final de 2020

11/06/2019 - Games

Project Scarlett, novo console da Microsoft, vai ser lançado no final de 2020

Anúncio na E3 2019 promete processador quatro vezes mais poderoso que o do Xbox One X e venda com 'Halo Infinite'

A Microsoft anunciou neste domingo (9) que seu novo console será o Project Scarlett, com lançamento planejado para o fim de 2020. Ele deve ser acompanhado do game "Halo Infinite".

A novidade foi divulgada durante a conferência da empresa na E3 2019, em Los Angeles, por Phil Spencer, diretor da divisão de Xbox da empresa.

Durante o vídeo de apresentação, engenheiros afirmaram que o console terá um processador quatro vezes mais poderoso que o do Xbox One X, atingir 120 frames por segundo e utilizar SSDs para diminuir significantemente o tempo de carregamento dos jogos.

"Halo Infinite", novo jogo da franquia de tiro que acompanhará o novo console, também ganhou seu primeiro trailer no evento.

Na conferência, outra grande novidade foi o anúncio de que o Project xCloud, plataforma de processamento na nuvem da Microsoft, será lançado oficialmente em outubro. A empresa também demonstrou 60 jogos durante seu evento.

Veja os destaques abaixo:

'Cyberpunk 2077' com Keanu Reeves

O jogo já é um dos grandes destaques da E3 há alguns anos, mas nessa edição conseguiu se superar. Para apresentar a data de lançamento do game, em 16 de abril de 2020, a CD Projekt Red chamou Keanu Reeves ("John Wick 3: Parabellum") ao palco da Microsoft.

A adaptação do RPG de mesa também ganhou um novo trailer para apresentar a participação do ator no game como o personagem Johnny Silverhand. Veja acima.

'Elden Ring'

O jogo já tinha sido vazado neste sábado (8), mas a colaboração entre o escritor de "Game of thrones", George R. R. Martin, e a FromSoftware, estúdio de "Sekiro" e da série "Souls", foi confirmado. Ainda sem data, "Elden Ring" será lançado para Xbox One, PlayStation 4 e computadores.

'Gears 5'

O próximo capítulo de uma das principais franquias exclusivas do Xbox anunciou no evento um novo modo de jogo, Escape, no qual três jogadores devem se unir para fugir de uma base inimiga.

Rod Fergusson, chefe de estúdio do Coalition, esteve no palco para divulgar a novidade e também revelar que compradores do game na pré-venda ou na primeira semana poderão jogar como o Exterminador do filme "O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio".

'Bleeding Edge'

Outro que vazou antes da hora, "Bleeding Edge" é o novo jogo do Ninja Theory, estúdio responsável por "Hellblade: Senua's Sacrifice". No game de combate em terceira pessoa no qual times de quatro pessoas se enfrentam em arenas. Os testes alpha começam em 27 de junho.

Fonte da Informação: G1